Pra começar: o contato frequente com a língua estrangeira é um dos pontos principais no seu desenvolvimento. Se aprendemos pela experiência, quanto mais experiência tivermos, mais aprenderemos!
Eu sei, já fui - e sou - aluno
Praticar repetições, estudar estruturas, fazer atividades de consolidação, tudo isso pode ser muito entediante e cansativo, seria muito melhor ficar falando inglês livremente e evoluir assim. Mas existe momento para tudo e, sim, esta prática cansativa e por vezes entediante, faz parte!
É claro que em um contexto normal ninguém vai ficar 8 horas por dia estudando apenas inglês. Nem é necessário. Apesar de ser algo muito pessoal, alguns minutos de contato com a língua todos os dias ou na maioria dos dias que você não tiver aula já podem transformar o seu aprendizado. É preciso estudar! É preciso ter contato com a língua estrangeira! Lógico que como professores tentamos sempre criar as maneiras mais atrativas para a realidade de cada aluno - gamificar é preciso!
Mas, lembre-se: nunca subestime o poder da prática constante. Ela sim será uma aceleradora de resultados no seu aprendizado.
See you next time!
Commentaires